Fairmont Rio • Copacabana

Website desenvolvido para o Fairmont Rio, hotel da Rede Accor no Rio de Janeiro.

Introdução

O projeto foi desenvolvido no CAMPO, com direção de arte de Caio Figueiredo e programado por André Gonçalves e equipe. O trabalho foi desenvolvido para o Hotel 5 estrelas da rede Fairmont, presente em mais de 28 países e marca do grupo , uma das maiores redes de hotelaria do mundo.

A entrega consistiu em Website – Desktop e Mobile – desenvolvido para o lançamento do novo hotel da rede, o Fairmont Rio – Copacabana.
Ano
2020
Entrega
Site responsivo
Função
UX/UI Designer, gerenciamento e acompanhamento do projeto com o time de programação
Equipe
Fabrizzio Staffa Nascimento
O objetivo foi desenvolver um site que em sua estrutura pudesse retratar a experiência de um hotel de luxo. O hotel foi projetado inspirado no bairro de Copacabana dos anos 50 e 60 – através das cores, dos móveis e da decoração, em conjunto com uma estrutura moderna de um hotel 5 estrelas.
Ponto de partida
Para reforçar esses elementos e transmitir essa experiência fizemos da fotografia o grande destaque do projeto gráfico, com auxílio de uma paleta de cores e elementos gráficos para uma experiência rica e imersiva. O site foi estruturado com base na navegação em dois eixos: Vertical, através do Menu lateral à esquerda – para navegação entre diferentes seções – e Horizontal, para navegação dentro de uma mesma área.
O Design System foi estruturado a partir do uso de um elemento gráfico que combina foto e faixa de cor. Utilizamos uma combinação de tipografia serifada itálica para títulos e uma tipografia sem serifa para textos. A ideia foi trazer mais elementos ao universo da marca Fairmont, que por si só é uma marca bastante sóbria, que faz muito uso das versões carimbo (selo) e assinatura, sem utilização de elementos de apoio.
Abordagem

Web

A versão Desktop explora bastante a utilização do elemento gráfico, e o recurso de fotos com bastante destaque, ocupando cerca de 2/3 do layout. A combinação é feita do banner com títulos que exploram o tom de voz da marca,

Mobile

Para a versão Mobile, utilizamos como comportamento principal o scroll horizontal, por ser a forma mais intuitiva de navegar pelo conteúdo, com o destaque do botão fixo para reservas.

Conheça outros projetos